Pisos Vinilicos – Revitalização. Os pisos vinilicos tem variaçōes e características específicas de formato, tamanho, textura e método de instalação. Entretanto, os preços também são diferentes em cada um destes tipos. Conheça cada um deles e suas vantagens e desvantagens no post de hoje, assim como a melhor forma de revitalização dos pisos vinilicos.

BENEFICIOS

Prático, versátil e mais acessível em relação aos demais revestimentos, os pisos vinílicos tem atraído cada vez mais a atenção. Porém, diferente do que muitos acreditam, eles apresentam tipos diferentes, e conhecê-los pode te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu ambiente.

Confira abaixo os tipos de pisos vinílicos que podem ser encontrados no mercado, de acordo com especialistas:

PISOS VINÍLICOS EM RÉGUAS E PLACAS FLEXÍVEIS COLADAS ( LVT )

Esta alternativa de piso vinílico possui maior flexibilidade que a versão em placas rigidas, o que faz com que suporte melhor ocasionais choques, Ademais, è extremamente resistente a furos, porém seu grau de maciez é menor do que os pisos vinílicos em manta, por exemplo.

Seu acabamento é mais sofisticado e possui textura, não apresentando apenas desenhos em sua superfície, alem de possuir uma variedade bastante grande de tons amadeirados, cimenticios e pedras.

O custo-benefício também é consideravelmente vantajoso, pois é um revestimento resistente, com boa durabilidade, fácil manutenção e excelente aspecto. Pode ser revitalizado, aplicado cera metalizada para dar brilho, assim como ser tratado com impermeabilizante.

PISOS VINÍLICOS EM RÉGUAS FLEXÍVEIS ENCAIXADAS (LVT, SPC E WPC)

Conhecido também como “click” ou “clicado”, este tipo de piso vinílico é uma versão bastante similar ao mencionado no tópico anterior.

A diferença entre os dois consiste, basicamente, na forma que as placas são instaladas. Enquanto a versão em réguas flexíveis são colados ao piso, os pisos vinílicos em réguas encaixadas são instalados utilizando um sistema de encaixe.

APLICAÇÃO

Com esta aplicação onde as peças são encaixadas, este tipo de piso vinílico torna-se mais versátil. Afinal, ele pode ser facilmente removido de um lugar e instalado em outro. Sem falar que sua instalação é mais rápida, pois dispensa a secagem. Também não apresenta perigo de descolar do piso em casos de imperfeição ou desgaste devido à movimentação, entretanto, sua textura é excelente e seu acabamento é impecável.

O valor dos pisos vinílicos em réguas flexíveis encaixadas é mais elevado do que os demais, porém vale o investimento. Continua sendo um dos melhores custo beneficio em relação a outros tipos de revestimentos de pisos, pois sua revitalização pode ser feita por várias vezes, podendo também ser tratado com cera metalizada para sua melhor proteção.

 

PISOS VINÍLICOS EM PLACAS RIGIDAS

Ex: Paviflex

Este tipo de piso vinílico é mais rígido e apresenta espessura mais fina. Sua estrutura oferece maciez e um acabamento liso – sem textura – bastante conhecido como Paviflex, fabricado pela Tarkett.

Sua instalação é inacreditavelmente simples, sendo que pode ser realizada sobre outros pisos existentes. A única exigência neste caso é que a superfície do piso em que será instalado não apresente irregularidades e esteja bem lisa, entretanto a revitalização é rápida, basta fazer um lixamento com maquinas especias, e mão de obra especializada, bem como a reaplicação da camada de cera metalizada.

TRATAMENTO É INDISPENSÁVEL

O Paviflex tem a obrigatoriedade de receber um tratamento após a aplicação. O produto deve ser lavado, desde que impermeabilizado, e receber pelo menos 3 demãos de cera UHS metalizada. Apos a secagem, o polimento deve ser realizado com um polidora High Speed. A cristalização criará uma película transparente e brilhante como resultado, protegendo o piso e dando muito mais beleza, praticidade de limpeza e durabilidade ao produto.

PRINCIPAIS FABRICANTES

Tarkett, Forbo, Armstrong, Belgotex, Beaulieu, LG, Durafloor, Arquitech.

Pisos Vinilicos Revitalizaçã

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário